2º dia - Daniel 2

29-12-2015 11:31

No segundo ano do reinado de Nabucodonosor, ele teve um sonho e ficou muito perturbado. Então, decidiu mandar chamar magos, astrólogos, entre outros, para que descobrissem qual foi o sonho do rei e a sua interpretação. Mas, sem o rei contar o que tinha sido o sonho, nada podiam fazer para saber a sua interpretação. E, como o rei não sabia o que tinha sonhado decidiu mandar matar todos os sábios da Babilónia visto que os sábios presentes ao rei disseram que nada podiam fazer e que ninguém há que conseguisse descobrir. Saiu o decreto e mandaram buscar Daniel e os seus companheiros para que fossem mortos. Daniel quando soube o que estava a acontecer apresentou-se ao rei. 

E Daniel entrou; e pediu ao rei que lhe desse tempo, para que pudesse dar a interpretação. (Daniel 2.16)

Foi então para casa, contou aos outros três o que se passara e pediram misericórdia a Deus para que não fossem mortos juntamente com os sábios da Babilónia. Numa visão à noite Deus revelou para Daniel o segredo e ele o louvou. Foi à presença do rei.

Respondeu Daniel na presença do rei, e disse: O segredo que o rei requer, nem sábios, nem astrólogos, nem magos, nem adivinhos o podem descobrir ao rei; Mas há um Deus nos céus, o qual revela os segredos; ele, pois, fez saber ao rei Nabucodonosor o que há-de ser o fim dos dias. (Daniel 2.27-28)

E assim revelou ao rei tudo o que Deus lhe tinha dito durante a noite. E o rei após ouvir tudo o que Daniel lhe disse, adorou Daniel e ordenou que lhe fosse dado manjares e perfumes, o levantou governador de toda a província da Babilónia e por todos os sábios da Babilónia. E pediu Daniel ao rei em favor dos seus companheiros e ele os constituiu sobre os negócios da província da Babilónia. 


Mais uma vez Deus esteve com Daniel, Hananias, Misael e Azarias e os livrou da morte revelando para Daniel qual tinha sido o sonho e a interpretação para o rei. Deus teve misericórdia deles por serem seus servos, fiéis e agirem pela fé. O mesmo acontece connosco nos dias de hoje, se estivermos firmes com Deus nada nos pode tocar e até da morte Deus nos livra.

Aqui poderão conhecer um pouco de mim, das minhas crenças, do meu dia-a-dia e muito mais. O objetivo é colocar as pessoas a pensar, acho que falta a muita gente pôr a máquina a trabalhar.