Animais de rua

Você gosta de amimais? Eu pessoalmente gosto muito de cães, gosto menos de gatos e não gosto de qualquer outra espécie. Mas, não é por não gostar que os maltrato. Qualquer animal merece o nosso devido respeito são seres vivos e, como tal, também sentem e sofrem.
É tudo muito bonito quando o cãozinho é pequeno e toda a gente quer pegar e cuidar, mas como todos nós, eles também crescem e muitos crescem muito, dependendo da raça, e aí as pessoas desapegam-se do animal, muitos maltratam e até abandonam. Essa é a parte grave, acolhem um animal em sua casa e quando não lhes convém mais tê-lo decidem deixá-lo em qualquer canto da rua. Eu pergunto: como é que alguém tem a coragem de abandonar um cão, sem sentir o mínimo de pena daquele ser vivo? Será que essa pessoa não tem sentimentos? Terá ela uma pedra no lugar do coração e esferovite em vez de um cérebro? É chocante ver o número de cães e gatos abandonados apenas na Ilha da Madeira. A quantidade de doenças que contraem, a fome que têm e os maltratos que lhes dão. Graças a Deus o número de associações de acolhimento de animais das ruas tem aumentado. Mas o que precisa aumentar é o número de pessoas responsáveis na nossa sociedade. Para ter um animal em casa requer de nós responsabilidade e racionalidade. Se acha que não tem carinho para dar, condições financeiras ou espaço em casa para tê-los, então não adote. Não tome atitudes sem antes pensar se realmente pode dar um bom lar.
A Direção Geral de Alimentação e Veterinária confirma que a taxa de abandono de animais tem vindo a crescer desde 2008 e só em 2013 foram recolhidos por canis e gatis 29 649 animais. Não seja um sem escrúpulos, que faz birra para ter um animal, passa o tempo e você deixa de o amar como no primeiro dia e nas adversidades decide abandoná-lo, maltratá-lo ou até mesmo matá-lo. Seja racional e responsável, não abandone os animais!
Aqui poderão conhecer um pouco de mim, das minhas crenças, do meu dia-a-dia e muito mais. O objetivo é colocar as pessoas a pensar, acho que falta a muita gente pôr a máquina a trabalhar.