Hereditariedade

26-12-2014 13:07

Um homem e uma mulher quando se amam, casam. Ao casar, formam uma família. Para muitas pessoas um casal que decide não ter filhos, são incompletos e como tal não são considerados uma família. O que é totalmente errado! Cada um é livre de fazer as suas escolhas, cada um tem o direito de escolher o que quer para a sua vida. 

Ter filhos não é o sonho de toda a gente. Mas para aqueles que decidem ter descendentes, a família aumenta. E quantas não são as vezes que ouvimos os seguintes comentários: "tem os olhos da mãe", "a cor do cabelo sai ao pai", "o nariz é mesmo igual ao da avó", etc. Os filhos são uma fusão de características dos seus pais e por vezes dos avós. Mas não são só características físicas que são herdadas. Muitas vezes o carácter do filho é igual ao da mãe, por isso também costumamos ouvir: "tal mãe, tal filho". Mas para quem pensa que são só o físico e o carácter que por vezes passa de geração em geração, está errado. Os vícios, doenças, maldições por vezes, também acompanham a  descendência. Quantos não são os casos em que vemos famílias destruídas pelo vício do álcool? Avô bêbedo, pai bêbedo e filho bêbedo. Quantas não são as famílias em que os avós morrem de cancro, os pais de cancro e os filhos de cancro? Quantas não são as famílias em que o avô trai a esposa, o pai traí a esposa e filho vai no mesmo caminho? Todo esse mal também passa de geração em geração e enquanto não for quebrado, continuará na descendência. 

Avalie a sua família e veja que semelhanças encontra. Procure saber e identificar o que tem passado de avós para pais e de pais para filhos.

Aqui poderão conhecer um pouco de mim, das minhas crenças, do meu dia-a-dia e muito mais. O objetivo é colocar as pessoas a pensar, acho que falta a muita gente pôr a máquina a trabalhar.