O que são os 21 dias de Jejum de Daniel?

O jejum de Daniel é o despojar de nós mesmos e de tudo aquilo que tem ocupado a nossa mente para nos ocuparmos com as coisas de Deus. De uma maneira mais simplificada, os 21 dias são um esvaziamento da nossa mente que até então está ocupada com as coisas mundanas, para ser preenchida pelo Espírito Santo.
Analisemos. Quantas vezes checamos o facebook, instagram, twitter, etc por dia? Quanto tempo ficamos em frente à TV assistindo novela, telejornal, entre outros? Quanto tempo demoramos por dia lendo o jornal e revistas cor-de-rosa? Quantas conversas banais temos por dia com pessoas que não contribuem em nada para a nossa vida? Tudo isso ocupa horas do seu dia, tudo isso ocupa espaço na sua mente. Fazendo as contas, o que é que isso contribui para a sua vida? Nada!
- O propósito do jejum é o inverso daquilo que fazemos no dia-a-dia, deixamos de fazer tudo isso para ocuparmos mais tempo fazendo aquilo que realmente interessa, fazendo algo que realmente pode revolucionar a nossa vida. Todo o tempo que iríamos perder no facebook, a ver tv ou a fazer qualquer outra coisa que não acrescenta nada à nossa vida a não ser um prazer momentâneo, passamos a ler mais a bíblia, a meditar na palavra de Deus, a buscar o espírito santo, a orar, a jejuar e a fazer tudo aquilo que agrada a Deus. O tempo deixará de ser perdido e passará a ser ganho, pois, isso sim fará toda a diferença na vida de quem o fizer. Tempo dedicado a Deus é tempo ganho!
21 dias de sacrifício da carne que valerá todo o esforço quando descer sobre vós o espírito santo.
Aqui poderão conhecer um pouco de mim, das minhas crenças, do meu dia-a-dia e muito mais. O objetivo é colocar as pessoas a pensar, acho que falta a muita gente pôr a máquina a trabalhar.