As cinquenta sombras de Grey

07-02-2015 17:08

Vocês talvez se perguntem o porquê de eu estar a escrever sobre este livro/filme. Como sabem no dia 14 de Fevereiro estreia-se todos os anos um filme de romance, visto ser dia dos namorados. Este ano a estreia é do filme 'As cinquenta sombras de Grey', baseado num livro intitulado com o mesmo nome. 

Há muitos meses atrás eu vi o trailer e vou ser muito sincera, não notei nada de errado e confesso que gostei. Passados alguns meses ouvi que o filme estava rendendo milhões e que seria uma estreia bombástica. Mas, na semana passada começaram a surgir textos que revelam a verdadeira essência do filme e eu decidi pesquisar melhor. E qual não foi a minha cara quando leio a sinopse do livro. Fiquei estupefacta quando percebo que o filme vendeu milhões com uma história diabólica. O filme tem encantado muitas mulheres, e desculpem a franqueza, mulheres que não têm qualquer tipo de amor-próprio. Para quem ainda não quis pesquisar sobre o filme eu passo a explicar: As Cinquenta Sombras de Grey é um romance obsessivo e viciante. Anastasia Steele é uma estudante jovem, inexperiente e com baixa autoestima, ela é uma virgem que luta contra os sentimentos de rejeição de seu pai e que sente necessidade de afeto. Christian Grey é o temido e carismático empresário rico. Ele assedia-a e ela descobre-se atraída por aquele homem enigmático, cuja beleza corta a respiração. A cerca de presentes luxuosos, atenção e dinheiro. Mas em troca de tudo isso a submete as suas fantasias sexuais, que incluem tortura, escravidão, violência sadomasoquista, etc. Christian controla onde e com quem a namorada está, obriga-a a comer, limita-lhe o contato com a família e amigos e recusa-se a deixá-la sair de casa sozinha. Ele quer desesperadamente possuí-la. Ela teme as peculiares inclinações de Grey, as suas exigências, a obsessão pelo controlo… E uma voracidade sexual que parece não conhecer quaisquer limites. Ela mostra ser uma mulher maltratada, sob ameaças constantes e com perdas de identidade e vontade própria para não o aborrecer. É impressionante como mesmo sabendo tudo o que Christian é. Existem muitas pessoas a desejar que seus maridos ou namorados sejam assim. Muitas querem se submeter a este tipo de violência só para viver um amor destes. Este livro relata abusos, que do meu ponto de vista é caso de violência doméstica. É um horror ouvir alguém dizer que gostaria de viver um amor assim, que em muitos casos acaba em morte. Mas é isso mesmo que está a acontecer, o livro está a fazer com que muitas jovens desejem um Christian na vida delas. Muitas pessoas que leem o livro e dizem que serve para ajudar a vida conjugal, estão apenas a viver um engano. A violência e a obsessão não melhora a vida de ninguém. O número de mulheres mortas vítimas de violência doméstica aumenta a cada dia, e as pessoas não tomam consciência de que um amor destes não é amor, é obsessão. Obsessão não trás felicidade. Não é isso que Deus quer para as nossas vidas. Um amor deste é obra de Satanás. E o facto de arrastar milhares de pessoas a gostar deste tipo de filme e a querer ter um amor assim é a vontade dele querer ver as suas vidas completamente destruídas.

Não se deixe levar pelas coisas deste mundo, se algo não é bom para si, não se deixe contaminar. Não seja influenciado! Não permita que o seu casamento seja assim!

Aqui poderão conhecer um pouco de mim, das minhas crenças, do meu dia-a-dia e muito mais. O objetivo é colocar as pessoas a pensar, acho que falta a muita gente pôr a máquina a trabalhar.